Olhe pra trás

 

Faltam menos de 15 dias para o ano acabar, certo?
E você já está pensando em refazer sua marca pessoal pro ano que vem, estudar mais, ler mais, tomar menos café e se exercitar melhor.

Já diria uma grande amiga: “vamos trabalhar essa ansiedade aí!”
Vamos tentar fazer um exercício diferente. Ao invés de olhar pra frente, tente olhar um pouquinho pra trás.

Antes de você tirar aquele caderninho cheio de planos pra 2017, pegue o caderninho cheio de planos de 2016 e veja até onde você chegou. Garanto que é algo simples de fazer e em um ano que foi extremamente difícil pra muita gente vai te dar uma sensação boa de missão cumprida.

Pense nas outras mil coisas que não estavam no seu plano para esse ano que aconteceram e te fizeram bem de qualquer forma. Uma amizade que cresceu muito ou novas amizades que apareceram. Um presente inesperado quem sabe. Um livro que você nunca achou que ia terminar e terminou. Receber carinho de pessoas queridas. Aquele abraço que você nunca mais vai esquecer.

Claro que também tem pontos difíceis. Uma fase difícil no trabalho, amigos que estão com problemas ou aquela despedida que você nunca achou que teria que fazer.

“Singulano, mas eu não fiz tudo que eu planejei! E aí?”

Talvez, no meio de tanta coisa, você realmente não tenha conseguido fazer tudo que planejou para 2016.

Muitos se culpam ou se frustram por não terem realizado tudo que planejaram. Eu confesso que não consegui fazer metade da minha lista, mas tive uma série de surpresas muito bem-vindas que fizeram de 2016, um ano muito difícil e muito especial.

Lembre-se que nem sempre estamos no controle de tudo. Minha ideia aqui não é  dizer que nossa vida é só feita de acasos, mas mostrar que podemos (e devemos) cobrar menos de nós mesmos. Metas e planos são tão importantes quanto deixar aquele espaço para os acasos que podem aparecer.

Por isso, meu desejo para o ano que vem é que você tire um tempo pra avaliar o ano que passou. Mesmo com a  crise no país e no mundo, você chegou até aqui não é mesmo?  Veja quanta coisa boa aconteceu mesmo assim!

E não se esqueça na hora de fazer sua listinha de metas pra 2017, deixe um espaço para “coisas boas que 2017 vai me trazer”.

Obrigado por ter acompanhado o blog até aqui. Estou revendo muita coisa pra 2017, mas garanto que vai ficar ainda melhor.

Um feliz natal e um ótimo 2017 pra todos nós!

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. Chell disse:

    Eitha Singula, sábio =D

  2. Ana Cláudia disse:

    Por isso que eu casei com esse homem! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s